Artigo

As reformas necessárias ao ensino secundário brasileiro nos anos 1950, segundo a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

RESUMO

O artigo analisa artigos sobre o ensino secundário, publicados na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos ao longo dos anos de 1950. Investigam-se as críticas feitas por seus colaboradores à organização da Lei Orgânica do Ensino Secundário (1942) , ramo do ensino médio, assim como as principais propostas de reforma, visando torná-lo mais ativo e popular. O objetivo principal é investigar que novo padrão de ensino secundário se projetava como ideal para o ensino secundário brasileiro nos anos 1950.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2012
  • Autor(es): Bontempi Júnior, Bruno | Braghini, Katya Mitsuko Zuquim
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-6621
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edur/v28n3/a12v28n03.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 201 páginas
  • Edição: Volume 28; Número 3
ATENÇÃO

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