Artigo

Concurso público para diretor na escola estadual paulista: expectativas dos órgãos centrais do ensino e concepções de diretores

RESUMO

Investiga as concepções dos diretores de escolas públicas de São Paulo e as expectativas dos órgãos de ensino sobre a atuação desses profissionais e o pensamento administrativo que orientou e/ou orienta a administração das escolas. Por meio do estudo de editais e provas de concursos, observou-se que o perfil esperado para diretor foi sofrendo influências de aspectos políticos, econômicos, sociais e educacionais. Artigo defende a construção de uma teoria para a atividade administrativa escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2015
  • Autor(es): Hojas, Viviani Fernanda
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-6621
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edur/v31n2/0102-4698-edur-31-02-00309.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 31; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição