Artigo

O professor de filosofia: limites e possibilidades – dinâmica e problematização do ensino-aprendizagem

RESUMO

O texto versa sobre limites e possibilidades do professor de filosofia na relação ensino-aprendizagem desenvolvida nas salas de aula. Localizando os elementos fundamentais ao processo pedagógico — tais como o ensino, o papel do professor, a experiência filosófica e o sentido pedagógico de reaprender o aprendido —, o contexto pedagógico é pensado nos seus agentes e no objetivo a ser alcançado: o conhecimento que permite a integração de saberes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2010
  • Autor(es): Monteiro, Dawson de Barros | Pimentel, Anderson Magno da Silva
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - USP - Ribeirão Preto (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4634
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ep/v36n1/a09v36n1.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 36; Número 1
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.