Dissertação

A arte que a todos seduz: diálogos entre o Ensino Médio e o Exame Nacional do Ensino Médio

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo principal compreender as interferências do Enem no ensino de arte no Ensino Médio e investigar possíveis alterações na atuação do professor em seu ensino. E, em especial, refletir sobre as práticas pedagógicas, o currículo eleito nas escolas e as concepções de arte de professores e estudantes observadas no período determinado, identificando a interpretação da obrigatoriedade do ensino de arte. A pesquisa contempla o período compreendido entre 2009 e 2013 em um colégio da rede privada de Pernambuco.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2015
  • Autor(es): Tavares, Luciana dos Santos
  • Local de publicação: Recife
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
  • Fonte: https://goo.gl/h720Pk
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 208 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações