Artigo

Vinte anos de avaliação da Educação Básica no Brasil: aprendizagens e desafios

RESUMO

O artigo analisa como a avaliação nacional da educação básica se insere na administração do sistema educacional brasileiro, frente à qualidade, eficiência, equidade e produtividade. Tendo como base o Sistema de Avaliação da Educação Básica - Saeb, estabelecido na segunda metade dos anos 90, a pesquisa analisa os seus enfoques e aperfeiçoamentos. Trata-se de uma nova política de regulação e administração competitiva no Estado Avaliador. Reflete-se sobre as condições ou possibilidades de mudança.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2008
  • Autor(es): Coelho, Maria Inês de Matos
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Identificadores: ISSN 1809-4465
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v16n59/v16n59a05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 15/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 30 páginas
  • Edição: Volume 16; Número 59
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial