Artigo

Como discursos dominantes nos espaços da educação atravessam práticas docentes?

RESUMO

As práticas docentes são atravessadas pelos discursos dominantes em circulação nos espaços da educação na contemporaneidade. Nesse sentido, o artigo tem como objetivo analisar os discursos pedagógicos predominantes entre os professores quando se trata de metodologias de ensino. As informações obtidas mostram que a interdição das metodologias centradas no ensino e o predomínio de uma pedagogia do aprendiz constituem o discurso pedagógico predominante na atualidade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2009
  • Autor(es): Buaes, Caroline Stumpf | Traversini, Clarice Salete
  • Local de publicação: Braga
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0871-9187
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/pdf/rpe/v22n2/v22n2a07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 22; Número 2
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual