Artigo

Currículo e multiculturalismo: reflexões para a formação de educadores

RESUMO

O artigo, resultado de uma pesquisa docente vinculada ao Mestrado em Educação da UCDB, visa compreender a reflexão dos docentes da educação básica sobre o currículo escolar e ponderar sobre a necessidade da formação multicultural. Apresenta-se uma abordagem sobre a reflexão do docente e destacam-se as diferentes abordagens acerca do currículo escolar ao longo da história da educação. Por fim, discute-se a reflexão dos educadores em relação ao currículo e a necessidade de uma formação multicultural.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2010
  • Autor(es): Pavan, Ruth
  • Local de publicação: Lisboa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1645-7250
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n15/n15a09.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 101 páginas
  • Edição: Número 15