Artigo

O Programa Ensino Médio Inovador como política de indução a mudanças curriculares: da proposta enunciada a experiências relatadas

RESUMO

Analisa-se o Programa Ensino Médio Inovador como política para induzir a reformulação curricular e implementar as Diretrizes Curriculares Nacionais na educação básica. Dos questionários enviados às escolas participantes do programa em 2013, retornaram 867 respondidos por gestores e 1.285 por professores. As respostas foram interpretadas por Análise de Conteúdo. Os procedimentos permitiram captar a política em movimento e produzir um panorama das experiências curriculares resultantes da indução.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2016
  • Autor(es): Silva, Monica Ribeiro da
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-6621
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edur/v32n2/1982-6621-edur-32-02-00091.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 02/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 32; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição