Letramentos escolares no Ensino Médio
RESUMO
Analisa as interações em uma escola de Ensino Médio, tendo em vista, os letramentos escolares. Este termo evidencia as práticas sociais que envolvem linguagem semiótica e que são apropriados, construídos e desenvolvidos no interior da escola (influenciados pelo entorno da escola), tendo em vista, as relações de identidade e poder que objetivam o ensino e a aprendizagem e que, portanto, permeiam a relação entre professor e aluno. Conclui que o protagonismo dos alunos aflora em atividades realizadas no auditório escolar e fica comprometido na sala de aula, na qual as relações são assimétricas.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Cardoso, Caroline Rodrigues
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/13502/000649064.pdf
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 249 páginas