Tese

Letramentos escolares no Ensino Médio

RESUMO

Analisa as interações em uma escola de Ensino Médio, tendo em vista, os letramentos escolares. Este termo evidencia as práticas sociais que envolvem linguagem semiótica e que são apropriados, construídos e desenvolvidos no interior da escola (influenciados pelo entorno da escola), tendo em vista, as relações de identidade e poder que objetivam o ensino e a aprendizagem e que, portanto, permeiam a relação entre professor e aluno. Conclui que o protagonismo dos alunos aflora em atividades realizadas no auditório escolar e fica comprometido na sala de aula, na qual as relações são assimétricas.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.