Artigo

Reflexões acerca das diferentes visões de alunos do Ensino Médio sobre a origem da diversidade biológica

RESUMO

Considerando a polêmica sobre o tema "A origem da diversidade biológica" bem como sua importância para as ciências da vida, buscamos avaliar a forma com que os alunos do Ensino Médio se relacionam com o referido assunto. Procuramos identificar as tendências de pensamento dos estudantes, sejam elas evolucionistas ou criacionistas, traçando um paralelo entre as concepções de alunos de escolas públicas e particulares (laicas e confessionais) a fim de identificar possíveis diferenças e semelhanças.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Costa, Leandro de Oliveira | Melo, Paula Leite da Cunha e | Teixeira, Flavio Martins
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v17n1/08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 17; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição