Dissertação

A escola pública e o lazer: um estudo de caso do Programa Parceiros do Futuro - SEE/SP

RESUMO

O trabalho aborda a escola como o único espaço público possível de se constituir políticas públicas de lazer, promovendo sua abertura aos finais de semana para diversas atividades. Analisa também os conflitos entre a demanda social por lazer e o uso de um discurso de contenção de violência escolar e urbana por intermédio da ocupação social dos jovens das classes populares, que revela uma ideia de controle social por meio do lazer, descaracterizando-o como direito social para qualquer cidadão.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2014
  • Autor(es): Pacheco, Reinaldo Tadeu Boscolo
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/Df7a1X
  • Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 319 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.