Dissertação

A dimensão política da educação: fundamentos Gramscianos capazes de indicar os limites dos Decretos n° 2.208/97 e n° 5.154/04

RESUMO

Enfoca os decretos 2.208/97 e 5.154/04, sendo o primeiro promulgado no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e o último no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, acabando com a proposta dual de ensino e preconizando o ensino médio aliado ao ensino profissional. Busca responder a problematizações tais como: o que diferencia os dois decretos? Em que contexto histórico foram engendrados?, e fundamenta-se em Gramsci para apurar se os decretos podem levar a uma concepção de educação integral

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 01/03/2013
  • Autor(es): Almeida, Tatiani Maria Garcia de
  • Local de publicação: Londrina
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Letras e Ciências Humanas (Editora)
  • Fonte: http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000175611
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 93 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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