Artigo

Trajetórias escolares e atendimento especializado precoce em escolas especiais

RESUMO

O presente texto analisa a oferta do atendimento educacional especializado (AEE) dirigido a crianças em fase inicial de escolarização que frequentam serviços especializados, na rede municipal de ensino de Porto Alegre, designados como educação precoce e psicopedagogia inicial. A pesquisa mostrou intensa continuidade entre o serviço de educação precoce e a escola especial, apresentando índices que evidenciam que algumas crianças jamais chegam ao Ensino Fundamental comum.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2016
  • Autor(es): Baptista, Claudio Roberto | Freitas, Cláudia Rodrigues de | Silva Junior, Edson Mendes da
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-121X
  • Fonte: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2924/1871
  • Data de Acesso à Fonte: 29/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição