Dissertação

Representações sociais sobre indisciplina escolar no Ensino Médio

RESUMO

Sabe aquele aluno que só dá dor de cabeça? Pois é, a indisciplina escolar é pauta nas salas dos professores e nas conversas sobre educação. Mas, afinal, o que as pessoas entendem por indisciplina escolar e como lidam com ela? Essa dissertação investiga as representações sociais sobre indisciplina que alunos e professores de duas escolas públicas do Recife apresentam. Identifica que a indisciplina escolar está relacionada à comportamentos indesejados e a punição é a prática mais comum, apesar de que também a melhor relação entre professor e aluno pode ser uma ação possível. Boa leitura!

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.