Artigo

Gestão e qualidade da educação de escolas estaduais paulistas no contexto dos indicadores de desempenho

RESUMO

Analisa a relação entre os indicadores de desempenho e a construção e materialização das políticas educacionais em instituições escolares do interior paulista. Baseou-se nos estudos das representações sociais, com análise de conteúdo, documental e entrevistas semiestruturadas. Constatou-se que as escolas direcionam as suas ações para alcançar resultados externos, contradizendo as pesquisas, que enfatizam a especificidade da gestão escolar e a necessidade de busca de seus próprios objetivos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2015
  • Autor(es): Abdian, Graziela Zambão | Oliveira, Maria Eliza Nogueira
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/58924/35201
  • Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 31; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial