Artigo

Contribuições da teoria sócio-histórica para a pesquisa sobre a escolarização de jovens e adultos

RESUMO

O artigo discute a contribuição da teoria sócio-histórica na análise dos processos de ensino-aprendizagem, enfatizando a formação de conceitos e a importância da palavra nesse processo. As reflexões originam-se de um trabalho desenvolvido em um curso técnico integrado ao Ensino Médio na modalidade de Jovens e Adultos na disciplina de Química. A partir de uma proposta didática estruturada no tema A Química dos Alimentos criou-se um diálogo entre os conteúdos abordados e a vivência dos alunos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): Costa, Lorenna Silva Oliveira | Echeverría, Agustina Rosa
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v19n2/a08v19n2.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição