Dissertação

As exigências de performatividade e seus impactos na identidade dos diretores escolares: municipio de Contagem/MG

RESUMO

Visa analisar os impactos das avaliações externas à escola sobre a identidade dos diretores escolares, na rede de Ensino Fundamental em Contagem-MG. A identidade foi analisada à luz das exigências de performatividade assentadas nas avaliações externas à escola e no regime de competição estabelecido pela eleição do(a) diretor(a). O estudo buscou responder à questão: Como se estrutura a identidade dos diretores escolares diante das exigências de performatividade?

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.