Artigo

Enfoques de la gestión escolar: una aproximación desde el contexto latinoamericano

RESUMO

Visa identificar as diversas vertentes de análise sobre a nova gestão pública aplicada à educação frente à reforma educativa implantada recentemente em alguns países da América Latina. A ideia de reorganizar escolas promove mudanças e descentralização junto com mecanismos mais flexíveis ao funcionamento do educativo; isso gera resultados contrastantes que dão conta de realidades escolares heterogêneas. O tema da gestão escolar é inacabado e é necessário aprofundá-lo para enriquecer o seu estudo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2014
  • Autor(es): Pérez-Ruiz, Abel
  • Local de publicação: Chía
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Sabana (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0123-1294
  • Fonte: http://www.scielo.org.co/pdf/eded/v17n2/v17n2a09.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: volume 17; número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição