Artigo

Educação matemática na educação profissional de Nível Médio: análise sobre possibilidades de abordagens interdisciplinares

RESUMO

Pretende-se discutir a educação matemática de alunos da Educação Profissional de Nível Médio (EPTNM), focando na questão da interdisciplinaridade, apontada como eixo organizador dos currículos. A superficialidade com que esse tema tem sido tratado e a falta de sua contextualização em pesquisas em Educação Matemática influenciam a sua não implementação. Com base na contribuição de diversos autores sobre o tema, incluem-se proposições para explorar a Etnomatemática e a Modelagem como possibilidades.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2014
  • Autor(es): Gonçalves, Harryson Junio Lessa | Pires, Célia Maria Carolino
  • Local de publicação: Rio Claro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-4415
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/bolema/v28n48/12.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 25 páginas
  • Edição: Volume 28; Número 48
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição