Relatório

Complex approaches for education in Brazil

RESUMO

Os sistemas de ensino podem ser vistos como sistemas complexos, considerando-se que a aprendizagem, ensino, cognição e educação são fenômenos resultantes de interações entre os agentes heterogêneos que compõem tais sistemas. Dada essa natureza complexa, o trabalho busca identificar o que foi feito no Brasil acerca de abordagens complexas na educação, e para trazer à discussão os benefícios potenciais dessa perspectiva para o Brasil.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/2015
  • Autor(es): Sakowski, Patrícia Alessandra Morita | Tóvolli, Marina Haddad
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1415-4765
  • Fonte: http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=27502&Itemid=383
  • Data de Acesso à Fonte: 27/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 38 páginas
  • Edição: Número 210
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial