Dissertação

A leitura nas representações sociais de professores do Ensino Médio

RESUMO

O trabalho objetivou identificar as representações sociais, bem como as funções que professores atribuem à leitura, entendendo-as como subsídios fundamentais para os atos de ler e para a prescrição de leituras a seus alunos. A pesquisa envolveu 14 professores de escola pública de Londrina-PR e os resultados demonstram que as condições de vivência em um dado contexto sócio-histórico afetam os sentidos atribuídos à leitura pelo indivíduo ou por grupos de indivíduos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2009
  • Autor(es): Gomes, Maria de Carvalho
  • Local de publicação: Londrina
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação, Comunicação e Artes (Editora)
  • Fonte: http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000151680
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 125 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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