Tese

Do Ensino Básico ao Superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao Ensino Superior público paulista

RESUMO

A pesquisa se propõe a analisar as condições educacionais que inibem os estudantes das escolas públicas a terem as universidades públicas como possibilidade ou meta ao prestar o vestibular. Defende que esta inibição é parte dos efeitos das ideologias envolvidas na constituição e desenvolvimento do sistema educacional brasileiro.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2013
  • Autor(es): Moura, Paula Nascimento da Silva
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/Hsv5i8
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 242 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição