Dissertação

A acessibilidade de deficientes visuais aos conceitos básicos de química do Ensino Médio

RESUMO

O trabalho pretende investigar estratégias e produzir materiais didáticos que possibilitem a acessibilidade dos conhecimentos químicos a alunos com deficiência visual. As estratégias de aprendizagens que sugerimos e os materiais didáticos que criamos se baseiam na construção de conhecimentos, seja por meio de comparação, pelo contato tátil, pelo lúdico, por visita de campo, pelo uso das tecnologias, ou pela relação dos conceitos de química com as suas aplicações em nossas atividades diárias.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 20/02/2015
  • Autor(es): Oliveira, Cristiane Barbosa de
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (Editora)
  • Fonte: https://goo.gl/yVmnAF
  • Data de Acesso à Fonte: 12/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 125 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.