Ressignificação de saberes na formação continuada: a responsividade docente no estudo das marcas linguístico-enunciativas dos gêneros notícia e reportagem
RESUMO
Analisa a responsividade de professoras de língua portuguesa do Ensino Médio da rede pública, em contexto de formação continuada, para elaboração e aplicação de Plano de Trabalho Docente com os gêneros discursivos notícia e reportagem. Supõe que se os docentes obtiverem embasamento teórico-metodológico sobre os gêneros discursivos, tomando-os como objeto de ensino e aprendizagem, poderão obter um trabalho mais significativo a partir de propostas pedagógicas que visem à formação de leitores críticos.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 30/07/2013
- Autor(es): Ohuschi, Márcia Cristina Greco
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000183103
- Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 302 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
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