Tese

Ressignificação de saberes na formação continuada: a responsividade docente no estudo das marcas linguístico-enunciativas dos gêneros notícia e reportagem

RESUMO

Analisa a responsividade de professoras de língua portuguesa do Ensino Médio da rede pública, em contexto de formação continuada, para elaboração e aplicação de Plano de Trabalho Docente com os gêneros discursivos notícia e reportagem. Supõe que se os docentes obtiverem embasamento teórico-metodológico sobre os gêneros discursivos, tomando-os como objeto de ensino e aprendizagem, poderão obter um trabalho mais significativo a partir de propostas pedagógicas que visem à formação de leitores críticos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 30/07/2013
  • Autor(es): Ohuschi, Márcia Cristina Greco
  • Local de publicação: Londrina
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000183103
  • Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 302 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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