Dissertação

A sociologia contemporânea na sala de aula: (re)pensando algumas perspectivas para o ensino das ciências sociais no Ensino Médio

RESUMO

Propõe uma nova forma de trabalhar a disciplina sociologia no Ensino Médio por meio da utilização de uma vertente da sociologia contemporânea. A pesquisa parte do pressuposto que o conteúdo ensinado nas aulas de sociologia deve estar em concordância com as demandas das ciências sociais. A partir desse contexto, sugere a adaptação de temas e conceitos pertencentes à sociologia contemporânea, sobretudo baseando-se em Zygmunt Bauman, para ensinar ciências sociais aos adolescentes do Ensino Médio.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.