Artigo

Formação continuada de diretores escolares: uma experiência fundamentada na pesquisa de ação colaborativa

RESUMO

Visa refletir sobre uma ação de formação continuada com diretores baseada na pesquisa de ação colaborativa. Através de questionários, analisaram-se as representações sociais desses sujeitos sobre o seu papel e suas dificuldades. A ação de formação se deu por 2 anos e privilegiou a voz dos diretores, suas dificuldades, saberes e práticas. A avaliação dessa ação foi positiva, pois priorizou reflexões do cotidiano escolar, da gestão educacional e do papel desses profissionais por uma escola de qualidade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2015
  • Autor(es): Leite, Yoshie Ussami Ferrari | Lima, Vanda Moreira Machado
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/58913/35192
  • Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 31; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial