Artigo

Defasagem idade-série em escolas estaduais de Ensino Médio do Rio Grande do Sul

RESUMO

O artigo discute os indicadores de qualidade da educação, com ênfase nas taxas de defasagem idade-série no Ensino Médio, em escolas públicas de São Leopoldo. Existem diferenças quando se comparam as taxas de defasagem idade-série entre escolas, assim como turnos, séries e condição dos estudantes. Concluiu-se que as políticas educacionais são insuficientes ou ineficazes, principalmente por não considerarem as diferenças existentes entre as realidades de seus estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2014
  • Autor(es): Fritsch, Rosangela | Rocha, Cleonice Silveira | Vitelli, Ricardo Ferreira
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6681
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v95n239/a12v95n239.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 02/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 95; Número 239
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.