Tese

Da escola de excelência à escola de aparência: análise das condições e interferências na qualidade do Ensino Médio regular em duas escolas da rede pública estadual de Minas Gerais

RESUMO

Enfoca o Programa Escolas de Referência - PER da rede estadual de Minas Gerais para checar a hipótese de que a qualidade do ensino de duas escolas da rede está ligada à forma como concebem a formação geral de seus alunos (uma privilegia um Ensino Médio marcado pela expectativa do exame vestibular, e a outra prioriza a formação social e integração do aluno na sociedade). A hipótese se confirmou, mostrando um PER e reforma curricular distantes da realidade das escolas pesquisadas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 31/08/2007
  • Autor(es): Rezende, Valéria Moreira
  • Local de publicação: São Paulo
  • Fonte: http://tede2.pucsp.br/handle/handle/10622
  • Data de Acesso à Fonte: 02/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 335 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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