Artigo

La espiral de la dirección de centros en educación secundaria: desafíos, exigencias y tensiones

RESUMO

O texto tem como tema a direção dos centros escolares na Espanha, situando-os em um marco de confluência. As escolas são colocadas na encruzilhada de responder aos requerimentos do mercado educativo, às necessidades reais da comunidade educativa, ao discurso de equidade e à justiça social. Nesse quadro, se já se torna difícil a construção de uma direção democrática e comunitária, fica ainda mais difícil nos marcos institucional e organizativo dos centros de Educação Secundária na Espanha.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2016
  • Autor(es): Vázquez-Recio, Rosa
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNISUL (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2179-2534
  • Fonte: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/3873/2715
  • Data de Acesso à Fonte: 02/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações