Artigo

Um bocado de sexo, pouco giz, quase nada de apagador e muitas provas: cenas escolares envolvendo questões de gênero e sexualidade

RESUMO

A partir da análise de cenas escolas de salas de aula de Porto Alegre, discute-se temas como: autonomia pedagógica da escola; aprendizagem científica e processos de socialização; educação pública laica; valorização da diversidade; estratégias de inclusão; políticas de equidade de gênero; qualidade das aprendizagens; papel do professor; e especificidades da educação pública. Ao final, são estabelecidos alguns princípios para o trabalho com gênero e sexualidade na escola.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2011
  • Autor(es): Seffner, Fernando
  • Local de publicação: Florianópolis
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Comunicação e Expressão - UFSC (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9584
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ref/v19n2/v19n2a17.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição