A afirmação do direito ao Ensino Médio no ordenamento constitucional-legal brasileiro: uma construção histórica
RESUMO
Verifica como foi construída a afirmação do direito ao Ensino Médio no ordenamento constitucional-legal brasileiro desde o final do período imperial até a década de 1990 do século XX. Para tal, apresenta aspectos referentes a transformações de vários gêneros que delimitaram a afirmação do direito ao Ensino Médio. O Ensino Médio, última etapa da Educação Básica, passou por trajetória histórica de muitas reformas e de pouco acesso a grandes parcelas da sociedade.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Marchand, Patrícia Souza
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/7494
- Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 232 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual