Dissertação

A afirmação do direito ao Ensino Médio no ordenamento constitucional-legal brasileiro: uma construção histórica

RESUMO

Verifica como foi construída a afirmação do direito ao Ensino Médio no ordenamento constitucional-legal brasileiro desde o final do período imperial até a década de 1990 do século XX. Para tal, apresenta aspectos referentes a transformações de vários gêneros que delimitaram a afirmação do direito ao Ensino Médio. O Ensino Médio, última etapa da Educação Básica, passou por trajetória histórica de muitas reformas e de pouco acesso a grandes parcelas da sociedade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2006
  • Autor(es): Marchand, Patrícia Souza
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/7494
  • Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 232 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual