Artigo

Educar na sociedade da informação

RESUMO

Aborda-se a emergência da sociedade da informação e as implicações no campo da educação e define-se o perfil do modelo de sociedade informacional. A sociedade do conhecimento evidencia o rearranjo do processo ensino-aprendizagem a partir da desterritorialização/virtualização, exigindo novas práticas à transação de saberes. Educar implica em reconhecer a crise paradigmática do sistema educacional, rever posturas e compreender os avanços tecnológicos como aliados de novas práticas educacionais.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): Claudino, Osmundo Rocha
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNISC (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982 - 9949
  • Fonte: https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/3437/3016
  • Data de Acesso à Fonte: 17/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 21; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição