Dissertação

Educação e ensino médio: identidades juvenis e o currículo para as juventudes

RESUMO

Essa dissertação de mestrado é dividida em três capítulos. O primeiro teve como objetivo conhecer a produção científica acerca do currículo do Ensino Médio, da juventude e da Modernidade Líquida em trabalhos científicos. O segundo capítulo da dissertação teve como objetivo compreender as vozes de Bauman e Maffesoli acerca das juventudes contemporâneas. O terceiro capítulo objetiva em verificar subjetivamente em que contextos a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio trouxe alguns termos determinantes dessa pesquisa como: jovens, juventudes, identidades, identificações, afinidades, tribos, coletividade e grupo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Cardoso, Marlon Magno Rangel
  • Local de publicação: Palmas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Tocantins (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.uft.edu.br/handle/11612/1262
  • Data de Acesso à Fonte: 01/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 129 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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