Artigo

Uma proposta de leitura de poesia a partir do acervo do PNBE

RESUMO

O trabalho com o poema no Nível Médio de ensino segue um padrão historicista que pouco contribui para a formação de leitores. Esta pesquisa analisa o ensino de literatura no Nível Médio e analisa o impacto do Programa Nacional Biblioteca da Escola no ensino de literatura em cinco escolas públicas de Campina Grande/Paraíba. Foca-se em apontar perspectivas metodológicas de trabalho com a poesia, privilegiando o diálogo texto-leitor, apostando em novas metodologias para trabalhar o poema em sala de aula.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2014
  • Autor(es): Alves, José Hélder Pinheiro
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4060
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/er/n52/07.pdf
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Número 52
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial