Artigo

Multiculturalismo e escola: articulação entre o currículo escolar e o Projeto Político-Pedagógico

RESUMO

Este artigo tem como finalidade refletir como a proposta curricular da escola é trabalhada no Projeto Político-Pedagógico e suas complexidades. O objetivo do presente texto é verificar como os professores nos diversos componentes curriculares contemplam os conteúdos de identidades, pluralidade cultural, preconceitos, numa educação para a cidadania. A abordagem metodológica utilizada neste estudo é predominantemente bibliográfica.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 13/05/2016
  • Autor(es): Pereira, Esteliana Barra Nova
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Campina Grande (Editora)
  • Identificadores: ISSN 23185368
  • Fonte: http://www.ufcg.edu.br/~historia/etnias/?page_id=177
  • Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.