Artigo

Três cenários educacionais para o futuro: lições da sociologia do conhecimento

RESUMO

O texto se baseia em enfoques oriundos da sociologia do conhecimento e, em vista deles, constrói três cenários para o futuro da educação nas próximas décadas. O principal foco recai sobre uma questões enfrentadas pelos formuladores de políticas educacionais – a relação entre a escola e o conhecimento da vida cotidiana ou do senso comum. As diferentes possibilidades sobre como o conhecimento deve ser abordado são expressas e as implicações educacionais de cada cenário são exploradas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Muller, Johan | Young, Michael
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-932X
  • Fonte: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3726/3198
  • Data de Acesso à Fonte: 04/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 30 páginas
  • Edição: Volume 27; Número 65
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição