Tese

Conhecimento prévio e aprendizagem significativa de conceitos históricos no Ensino Médio

RESUMO

Parte do pressuposto que as características dos conhecimentos prévios são determinantes para novas aprendizagens. Nesse sentido, analisa os conteúdos substantivos de conhecimentos prévios apresentados por estudantes do Ensino Médio na disciplina de História e investiga atributos desses conhecimentos em alunos iniciantes em comparação com alunos concluintes, evidenciando que ambos apresentam ideias gerais assemelhadas, apenas com maior diferenciação conceitual ao final do Ensino Médio

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.