Dissertação

Juventude e socialização: os modos de ser jovem aluno das camadas médias em uma escola privada de Belo Horizonte/MG

RESUMO

Busca compreender os modos de ser jovem aluno de camadas médias de uma escola privada, confessional, do Ensino Médio de Belo Horizonte, problematizando os significados atribuídos à sua condição juvenil e à de aluno. Discute formas de sociabilidade no espaço escolar e seus projetos de futuro. Conclui que, para os jovens pesquisados, a escola ocupa um tempo privilegiado em suas vivências cotidianas, influenciando significativamente suas formas de sociabilidade.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.