Artigo

Conscientização cultural: repercussões na motivação de alunos da escola pública

RESUMO

A discussão sobre aspectos culturais nas aulas de língua estrangeira tem sido um assunto bastante debatido na área de ensino/aprendizagem de línguas. Neste artigo, focalizamos a relação entre o ensino de cultura e a motivação para aprender inglês, discutindo de que maneira certos conteúdos e tipos de atividades culturais e a forma como esses são trabalhados pelo professor podem afetar a motivação dos alunos em relação à língua inglesa.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2009
  • Autor(es): Ribas, Fernanda Costa
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Letras (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-6398
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbla/v9n1/16.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 9; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição