Artigo

A prática do bom professor de educação física na perspectiva dos alunos do Ensino Médio

RESUMO

A partir da investigação de campo com um grupo de professores considerados bons por seus alunos, o artigo analisa a prática pedagógica do docente de Educação Física e aponta que o conceito valorativo de bom professor decorre de sua prática pedagógica, tendo alguns fatores destacados, como o padrão tradicional nas aulas, conteúdo de esporte, articulação da Educação Física em trabalhos interdisciplinares, proximidade com os alunos e momentos para discutir temas de comportamento, valores éticos e conduta.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2015
  • Autor(es): Paixão, Jairo Antônio da | Souza, Jaqueline Aparecida Telles de
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6681
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00399.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Volume 96; Número 243
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial