Ensino Médio e trabalho: análise das diretrizes internas e externas da escola pública brasileira
RESUMO
Analisa políticas propostas por agências multilaterais e os seus reflexos na legislação nacional sobre educação, com destaque para o Parecer CNE/CEB nº 15/98 e as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Objetiva-se entender a proposta curricular referente ao trabalho voltada ao Ensino Médio, surgida a partir das reformas educacionais dos anos 1990 e que delegou à educação secundária papel vital na solução de problemas ligados à empregabilidade e à melhoria das condições de vida.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Bettiol, Tânia Mary
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia e Ciências (Editora)
- Fonte: http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bma/33004110040P5/2009/bettiol_tm_me_mar.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 119 páginas
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