Artigo

Educação antirracista: tensões e desafios para o ensino de sociologia

RESUMO

A partir da análise da Lei 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de história e culturas afro-brasileira e africanas na educação básica, e da Lei 11.684/08, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de sociologia no Ensino Médio -, o artigo reflete sobre o duplo desafio para o professor de sociologia - a construção de um conhecimento escolar em sociologia com parâmetro nas novas bases epistemológicas sobre as relações raciais, além de compromisso com uma educação antirracista.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2014
  • Autor(es): Oliveira, Luiz Fernandes de
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edreal/v39n1/v39n1a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 39; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição