Artigo

Adolescência na percepção de professores do Ensino Fundamental

RESUMO

Pesquisa realizada com professores do ensino fundamental para apreender como estes percebem a adolescência. Identificou-se uma pluralidade de significações atribuídas ao processo de adolescer. A adolescência se constitui em fenômeno singular, apresenta variações de acordo com a cultura, classe social, raça, etc, configurando distintas formas de vivenciá-la. Mesmo assim, é possível desenvolver relações com o adolescente que incluam atenção, sensibilidade, além da transmissão dos conteúdos curriculares.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2010
  • Autor(es): Maftum, Mariluci Alves | Roehrs, Hellen | Zagonel, Ivete Palmira Sanson
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Enfermagem (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-220X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v44n2/26.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Edição: Volume 44; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição