Artigo

Evolução biológica como eixo integrador da biologia em livros didáticos do Ensino Médio

RESUMO

Levando em conta parâmetros de avaliação do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), os quais aconselham que os conteúdos de biologia sejam pautados em explicações ecológicas e evolutivas, de forma interdisciplinar, com a evolução funcionando como um eixo integrador do conhecimento, o artigo analisa três coleções didáticas demonstrando que os livros utilizam os conceitos evolutivos de forma escassa e superficial e pode auxiliar com critérios para a escolha de livros didáticos de biologia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2015
  • Autor(es): Dalapicolla, Jeronymo | Garcia, Junia Freguglia Machado | Silva, Victor de Almeida
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n1/1983-2117-epec-17-01-00150.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.