Artigo

A investigação da própria prática: mobilização e apropriação de saberes profissionais em matemática

RESUMO

O trabalho se refere a uma investigação da própria prática, num contexto de aulas de matemática, com utilização de tarefas exploratório-investigativas. A análise centra-se em episódios (áudios gravados) que focalizaram a mediação/intervenção da professora-pesquisadora, em contextos de trabalho dos alunos. Destaca-se a importância do “outro” para o desencadeamento de processos reflexivos. Também analisa-se a justaposição de papéis de professora e de pesquisadora no contexto da sala de aula.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2009
  • Autor(es): Lima, Cláudia Neves do Monte Freitas de | Nacarato, Adair Mendes
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-6621
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edur/v25n2/11.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 25 páginas
  • Edição: Volume 25; Número 2
ATENÇÃO

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