Artigo

O trabalho do professor dentro das penitenciárias

RESUMO

O artigo apresenta uma discussão sobre o olhar de uma educadora prisional em relação à realidade vivenciada por ela. Tem o objetivo de destacar o direito à educação dos detentos. Para isso, buscou-se dar uma definição de educação prisional, compreender como é o trabalho do professor, quais os métodos utilizados, identificar os recursos destinados à educação nos presídios e perceber as dificuldades que se apresentam.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.