Tese

Atitude filosófica do jovem no cotidiano escolar do Ensino Médio: um estudo sobre as possibilidades da recepção do conteúdo de filosofia política

RESUMO

Estudo realizado por meio de pesquisa de observação participante sobre a recepção da Filosofia e a atitude filosófica dos alunos de Ensino Médio. Os sujeitos da pesquisa são os jovens: alunos do Ensino Médio, parte da hipótese segundo a qual a aprendizagem da Filosofia no Ensino Médio pode ser observada na recepção da Filosofia e desenvolvimento da atitude filosófica.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2014
  • Autor(es): Mendes, Ademar Aparecido Pinhelli
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Paraná (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/Lq6QsB
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 188 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial