Material Jornalístico

A cobertura midiática das escolas ocupadas: silêncio e criminalização

RESUMO

O artigo analisa a atuação da imprensa em relação ao movimento secundarista de ocupação das escolas públicas. Explicita a problemática do silenciamento da grande mídia diante das ocupações ou ainda sua tendência em criminalizar os movimentos sociais. Reitera a importância do papel da internet e das mídias alternativas.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.