Artigo

Como os livros didáticos de biologia abordam as diferentes formas de estimar a biodiversidade?

RESUMO

O estudo avalia as diferentes formas pelas quais os livros didáticos de Biologia abordam o tema biodiversidade. Para a pesquisa foram utilizados livros didáticos que fazem parte do catálogo do Programa Nacional do Livro do Ensino Médio (PNLEM). Observou-se o estudo da biodiversidade é apresentado de maneira superficial e, por vezes, equivocada. Neste sentido, torna-se imprescindível que os livros didáticos sejam constantemente reavaliados, no que tange a seu conteúdo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): Cardoso-Silva, Cláudio Benício | Oliveira, Antonio Carlos de
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v19n1/12.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição