Artigo

Educação popular, sexualidades e enfrentamento da epidemia da Aids

RESUMO

O artigo aborda a temática da educação em saúde no campo da Aids e reforça a relevância da prevenção. Apresenta abordagens de educação, enfatizando a educação popular que é adotada no projeto de extensão universitária da UFES “Oficinas de Sexualidade e Prevenção de DST/Aids”. A escolha metodológica incentiva o exercício da sexualidade de forma plena, independentemente da condição sorológica, gênero e/ou orientação sexual, à luz dos direitos sexuais e reprodutivos como direitos humanos.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.